quinta-feira, 7 de julho de 2011

O preconceito mudando de lado.

¨Estamos ávidos de exposição, nossa e alheia. Por exemplo, vai parecer obrigatório gritar aos quatro ventos se somos gays ou não. Receio que em algum tempo os não gays serão objetos do mesmo horrendo preconceito que hoje persegue os próprios¨.
Coluna da escritora Lya Luft -  Revista Veja - Edição 2224

4 comentários:

  1. Anônimo7/7/11 19:18

    Impunidade, conivência e caos na Saúde Pública em Tucuruí
    Segundo representação do Conselho Municipal de Saúde protocolada no Ministério Público Estadual, o CMS comunica que não aprovou as Prestações de Contas e os Relatórios de Gestão dos anos de 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009 da Prefeitura de Tucuruí. As contas de 2010 e 2011 não puderam ser analisadas porque o CMS não teve acesso as mesmas

    O Conselho Municipal de Saúde também não aprovou a mudança da Maternidade Municipal para o Hospital Regional de Tucuruí, e alerta para os riscos desta mudança para as gestantes e para a população em geral. O CMS também alega que a Prefeitura de Tucuruí recebe altos valores do SUS, e colocou a seguinte questão: Como ficarão destinados estes recursos (AIHS)? Serão repassados ao Hospital Regional, que é de responsabilidade do Estado do Pará? Como ficará o Controle Social?

    O Conselho de Saúde Municipal também alerta para o fato de que o Prefeito não assinou o TAC junto com o Ministério Público. Ora, o prefeito anteriormente mesmo assinando TACs, não cumpriu integralmente os compromissos assumidos com o Ministério Público Estadual, porque cumpriria este, que ele nem mesmo assinou? É evidente, diante dos exemplos passados, que o Prefeito não tem intenção de cumprir com os compromissos assumidos na Audiência Pública, já que é mais conveniente e lucrativo “jogar” as despesas (sem abrir mão dos recursos) com a saúde pública que é de responsabilidade do município, para o Estado. O CMS pede ainda ao MPE uma auditoria contábil e financeira no Fundo Municipal de Saúde.

    É incrível que o Conselho Municipal de saúde tenha apontado irregularidades na gestão dos recursos da saúde pública em Tucuruí de 2005 até agora 2011, portanto há quase sete anos, e nenhuma providência foi tomada, e nenhuma fiscalização do TCU e do Ministério da Saúde tenha detectado estas irregularidades.

    Segundo os membros do Conselho de Saúde, denúncias e cópias destes e de outros documentos já foram enviadas ao Tribunal de Contas dos Municípios, Controladoria Geral da União, Polícia Federal, Conselho Estadual de Saúde, Conselho Nacional de Saúde, Corregedoria e Ouvidoria do SUS. Segundo o Conselho houve alguma resposta (mesmo que tímida) apenas do Conselho Nacional de Saúde. A CGU enviou representantes que vieram a Tucuruí, se reuniram com o Prefeito (sem a participação do Conselho) e ficou por isso mesmo.

    Alguma coisa muito séria está acontecendo, o prefeito de Tucuruí tem uma blindagem tão impenetrável que não adianta denunciar. Enquanto isso as irregularidades se avolumam ano após ano, dia após dia, mandato após mandato, e quem sofre, e quem perde é a população, e perdemos todos nós.

    O Brasil infelizmente está entregue à própria sorte. Existem feudos no Brasil que são impenetráveis e onde impera a ilegalidade e a impunidade.

    Isso é uma vergonha.

    Abaixo a cópia da representação do CMS ao MPE (imagem 1), e o Parecer onde o Conselho afirma que o prefeito não assinou o TAC (imagem 2). No final da matéria têm um link para um arquivo zip, com vários outros documentos. Na próxima matéria divulgaremos cópias dos ofícios aos órgãos citados, e dos quais não houve nenhuma resposta, pelo contrário, as denuncias foram e são completa e estranhamente ignoradas.

    Representação:

    CMS não concorda com a transferência da maternidade municipal para o HRT, e diz o prefeito não assinou o TAC.


    Veja outros documentos.

    Postado por Folha de Tucuruí

    ResponderExcluir
  2. Não sou, no entanto nunca tive preconceito contra gays, conheço pessoas sérias e de caráter que além se serem gays, são exemplos de cidadania e respeito ao próximo. Eu não gosto e não suporto mesmo é o FRESCO, e para ser FRESCO ou FRESCA não preciso ser gay.

    Um texto imbecil como este demonstra bem o caráter (ou a falta dele) de quem o escreveu. Esta jornalista além de homofóbica é uma completa idiota. E pior, pensa que todos os leitores do seu jornal também são (alguns são mesmo).

    Tem que respeitar o próximo sim, seja ele preto, branco, deficiente físico, pertencer a qualquer religião, ser homo ou heterossexual.

    E olha que muitos destes cretinos e cretinas preconceituosos(as), de noite vão a igreja orar e reverenciar hipocritamente aquele que pregou o amor ao próximo, a tolerância, que disse que não devemos julgar o irmão, que defendeu e perdoou a prostituta, que foi julgado como criminoso, e que morreu entre dois ladrões perdoando um e lhe prometendo um lugar no céu.

    "Cristãos" falsos e hipócritas, deveriam ter vergonha de pronunciar o nome do Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/7/11 09:06

    O anonimo das 19:18 apesar do assunto comentado não ter nada com o proposto, é muito simples para CMS aprovar as contas, é só dar propina, isso é o que eles querem, é só verificr que compõe o conselho e analise.

    ResponderExcluir
  4. Miguel ja saiu do armario?

    ResponderExcluir