quinta-feira, 17 de março de 2011

Raimundo Ribeiro de Souza.

Poderes Legislativo e Executivo de Tucuruí em 1964.
Câmara de Vereadores: Sr. Zezico, Dário, Machado, Levy Mesquita(MESQUITÂO), Juarez Francez e Raimundo Cearense(Pai do Josafá).
Sentados: O prefeito Raimundo Ribeiro de Souza e o seu vice Sr. Manoel Carlos Silva.

Amanhã,18/03, é feriado municipal em Tucuruí. É uma homenagem a Raimundo Ribeiro de Souza. No dia 18 de março de 1977 o deputado sofreu um grave acidente na antiga rodovia PA-70, hoje BR 222, nas proximidades da cidade de Rodon do Pará. Naquela data, há  34 anos atrás,   o povo de Tucuruí perdia uma das suas maiores lideranças políticas.

Saiba um pouco mais sobre Raimundo Ribeiro de Souza veja a biografia escrita por sua filha, a Arquiteta Heleide Souza, Clique AQUI.

Veja imagens de Raimundo Ribeiro de Souza, Clique AQUI.

7 comentários:

  1. Até que enfim o PMDB tomou uma decisão sábia, o Deputado Martinho Carmona tinha 16 deputados a seu favor ele abriu mão da candidatura de presidente da ALEPA e pediu algo esquecidos pelos ambiciosos lideres, ele pediu a URE-Tucuruí para a sua sobrinha Lívia Pacheco de Carvalho, professora de química em Breu Branco, pelo menos um cargo estuadual o PMDB vai ter em Tucuruí.

    ResponderExcluir
  2. Edigleuma17/3/11 22:47

    Oi Miguel!!! sou leitora assídua do seu blog,amo suas matérias,é muito bom saber q temos algumas pessoas que prezam por nossa querida Tucuruí, e falam com precisão à respeito...Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim o PMDB tomou uma decisão sábia, o Deputado Martinho Carmona tinha 16 deputados a seu favor ele abriu mão da candidatura de presidente da ALEPA e pediu algo esquecidos pelos ambiciosos lideres, ele pediu a URE-Tucuruí para a sua sobrinha Lívia Pacheco de Carvalho, professora de química em Breu Branco, pelo menos um cargo estuadual o PMDB vai ter em Tucuruí.

    ResponderExcluir
  4. Miguel

    A matéria do Diquinho ficou o máximo.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  5. qual é a materia desse tal diquinho?

    ResponderExcluir
  6. kkk!!!!naõ leu?

    ResponderExcluir
  7. Professores do Colégio Municipal Odinéia Leite Caminha fizeram pedágio solidário para ajudar professora
    Os professores do Colégio Municipal Odinéia Leite Caminha, fizeram pedágio solidário para ajudar a professora Vanderlina Maciel Santos a se deslocar a Teresina para fazer uma Ressonância Magnética e diagnosticar a sua progressiva perda de visão.

    O médico Doutor Lourimar (da ASSERT) que a atendeu, a encaminhou com urgência para fazer os exames, no entanto como a professora não conseguiu o TFD, está impedida por motivo econômico de viajar e corre sério risco de perder de vez a visão.

    O funcionário da Secretaria Municipal de Saúde que atendeu a professora, disse que ela tem que esperar por tempo indeterminado pelo TFD para poder viajar.

    Enquanto isso o Secretário de Saúde Municipal Charles Tocantins, em vez de resolver os problemas da sua Secretaria e da saúde pública de Tucuruí, funçao para a qual é pago com recursos públicos para administrar de forma eficiente a Saúde Pública em Tucuruí, em vez de trabalhar, se ausenta do município em busca de aventuras políticas, cargos e projeção social.

    Isso é uma vergonha!!!
    --------------------------------------
    O Folha apela para a solidariedade e espírito Cristão dos Tucuruienses para que ajudem a professora Vanderlina, depositando qualquer quantia na conta:

    Caixa Econômica Federal
    Agência: 0924
    Opc. 001
    Conta: 00007993-8
    Cliente: Vanderlina Maciel Santos
    Postado por Folha de Tucuruí

    ResponderExcluir