sábado, 26 de fevereiro de 2011

Wellington Hugles eleito e empossado na presidência da Liga Esportiva Municipal de Tucuruí

Wellington Hugles, gordo, Kilder (bola), presidentes de clubes e colaboradores.
Alessandro Lima “Gordo do Realito” e Wellington Hugles
 
Foi a maior festa democrática a eleição e posse da nova diretoria da Liga Esportiva Municipal de Tucuruí, sendo eleito e empossado na noite do último dia 14 de janeiro o jornalista e desportista Welllington Hugles, “nossa meta principal e difundir a unidade e trabalharmos com todos os clubes filiados a LEMT, sem distinção e sem revanchismo, pela melhoria no esporte e acima de tudo buscar com o legislativo e o executivo mecanismos para a inclusão social e a melhoria na prática do esporte amador no município e região”.

A veracidade - Atendendo a legalidade e observando o Estatuto Social da Entidade e o pedido de impugnação da eleição de Assembleia Geral realizada no último dia 15 de setembro de 2010, denunciando varias irregularidades na eleição culminando com sua anulação e convocação de nova eleição, pelo presidente da Liga de Tucuruí, Kilder Ross Saraiva Miranda “Bola”, atendendo ao pedido de impugnação e de nova eleição assinada por 16 clubes que se encontravam aptos com seus direitos junto a LEMT e a FPF: Associação Esporte Assurinis Omoitawara; Associação Esportiva Flamengo de Tucuruí; Bela Vista Futebol Clube; Clube Recreativo União; Fluvial Sport Clube de Tucuruí; Getat Esporte Clube; Grêmio Recreativo de Tucuruí; Grupo de Jovem Êxito; Juca Joia Esporte Clube; Juventude Futebol Clube; Liberdade Esporte Clube; O Bom Samaritano Obras Sociais; Parma Futebol Clube; Realito Futebol Clube; Santa Maria Esporte Clube e Santa Terezinha Esporte Clube.

A eleição – Na noite do último dia 14 de janeiro reuniram-se em Assembleia Geral Eleição, convocada através do Edital de Convocação nº 009/2010, os presidentes e vice-presidentes dos clubes filiados a LEMT, exatamente as 20:00 h o presidente da Liga Esportiva de Tucuruí, Kilder Miranda “Bola”, deu por aberta a assembleia geral em 1ª convocação e suspendeu o ato por 30 minutos para a segunda e última chamada dos clubes filiados. Ás 20:30 h impreterivelmente o presidente da LEMT e naquele ato presidente da Assembleia Geral, convocou o secretário e o relator para fazerem parte da mesa e logo após leu o edital e verificou-se o quórum de filiados para dar prosseguimento a assembleia. Verificando-se que dos clubes informados pela FPF com alvará de funcionamento, apenas 15 filiados a LEMT, estavam em pleno gozo com seus direitos estatutários nesta assembleia para a eleição da Liga de Tucuruí. Verificando-se que estavam presentes 12 filiados, dando quórum para a continuidade da Assembleia Geral. Todos os direitos e a legalidade foram respeitados e a reunião decorreu dentro de toda legalidade, sendo apresentada apenas uma chapa para concorrer à eleição da nova diretoria da LEMT. O presidente da assembleia apresentou os nomes que concorreu aos cargos de Conselheiros Fiscais efetivos e suplentes da LEMT sendo eleitos por unanimidade através do voto direto e aberto. Logo após foi apresentado os nomes de Wellington Hugles e Alessandro Lima “Gordo do Realito”, candidatos a presidente e vice da LEMT, sendo colocado em votação a chapa “Experiência a serviço do Esporte”, sendo eleitos por unanimidade com 12 votos direto e aberto dos clubes filiados e com direito estatutário a voto na Assembleia Geral de eleição da Liga Esportiva Municipal de Tucuruí.

Posse – Logo após a eleição o presidente da LEMT e da Assembleia Geral “Bola” deu posse imediata à nova diretoria da LEMT, que a partir deste ato assumiu oficialmente a entidade para o triênio 2011/2013. Falando como presidente eleito e empossado Wellington Hugles, fez um apanhado de todos os fatos ocorridos para que hoje tomássemos posse de fato e de direito da LEMT, sabemos que muitas demandas foram realizadas por grupos oposicionistas, de forma prematura e acima de tudo irresponsáveis, mais com isso tudo fomos superiores e conseguimos mais uma fez mostrar que a verdade prevalece em todos os momentos de nossa vida, “não podemos aceitar de forma alguma o retorno de um grupo de pessoas que só querem estagnar o esporte de nossa cidade e região, e o maior trabalho que eles desejam é apenas se locupletarem e dilapidarem o pouco que ainda existe na Liga Esportiva de nossa cidade”. “Podem ter certeza que durante meus três anos de gestão faremos sim um compromisso com Deus, com os presidentes de Clubes e todos os desportistas que desejam um trabalho sério e honrado para alavancar o esporte tucuruiense e de nossa região”, declarou Hugles.

Nota: texto enviadoao Blog  pela da LEMT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário