segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Mudança Certa.


Depois de vários dias de discussões e muito lenga lenga a Maternidade que funcionava no Hospital da Prefeitura Municipal  de Tucuruí veio de mudança para o Hospital Regional.

Dias atrás perguntei para uma enfermeira do Hospital Municipal se havia realmente a necessidade da mudança.

Ela pensou um pouco e me disse com todas as letras que o Hospital  Municipal não oferecia um espaço digno para receber os pacientes.

Diante do exposto, cheguei a conclusão de que realmente a mudança tinha de ser feita o mais breve possível.

A resistência em não aceitar a mudança da Maternidade para o Hospital Regional não seria um posicionamento prudente, pois os pacientes  viriam de qualquer forma.

Grande parte dos serviços já estavam sendo executados no Hospital Regional de Tucuruí, que é o caso da esterilização dos materiais cirúrgicos.

Com transporte inadequado, os materiais esterilizados estavam colocando em risco a saúde dos pacientes. O Raio X há muito tempo não funciona no município.

Mudar por mudar não vai resolver o problema do município,  se não houver responsabilidade os serviços de Média e Alta Complexidade do Hospital Regional de Tucuruí serão prejudicados.

Com a mudança é preciso pensar seriamente em pessoal, farmácia, alimentação, rouparia, lavandeira, manutenção de equipamentos, fluxo do Centro Cirúrgico, dimensionamento de pessoal do Centro Cirúrgico, almoxarifado, deslocamento de pacientes Tucuruí/vila, laboratório, serviço de atendimento, serviço social e uma série de outras questões.

A mudança foi realmente uma "MUDANÇA CERTA".


8 comentários:

  1. É MUDANÇA CERTA MESMO, ATÉ AS FILAS PARA MARCAR EXAMES DE LABORATORIO ACABARAM VOCÊS NOTARAM? TUCURUÍ ESTÁ EVOLUINDO E O MELHOR DE TUDO É QUE O POVO NÃO VAI MAIS AO POSTO MÉDICO POR QUE TAMBÉM NÃO ADOECEM TANTO É QUE OS LABORATORIOS FECHARAM AS PORTAS ISSO SIM É QUE É MUDANÇA CERTA PARABENS!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O sonho do povo de Tucuruí acaba de ser realizado:

    Uma promessa de campanha do atual prefeito era acabar com as filas para atendimento na saúde, ele conseguiu.
    Primeiro ele acabou a saúde, depois acabou as filas.

    ResponderExcluir
  3. HOJÉ VOCE VIU A NOTA DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE,

    ResponderExcluir
  4. sera se o prefeito fechou a favrica de caixão aquiela que o navegants deixou ele fazia uns caixão branco

    ResponderExcluir
  5. É verdade, conseguiram a transferencia do hosptal municpal, porém, estou alegre, se o prefeito Sancler legal, tinha pretensão a reeleição adeus, o gestor que consegue deixar a saúde assim, não merece continuar no poder. Adeus Sancler.

    ResponderExcluir
  6. O prfefeito municipal já abateu a Secretária de Saúde, NILDA, em conversas, agora é a vez da Secretária de Educação, chama carinhosamente pelo sr. Prefeito de TARTARUGA. Minha cara colega secretária dizem que o seu destino será a URE. Te cuida colega.

    ResponderExcluir
  7. NOVO TEMPO.
    A mudança certa, será daqui a 02 anos, falta de respeito com a população, sem ouvir os ógãos que faz o controle social, sem audiência pública, a população tem que ser ouvida, não estamos mais na ditatura. Sr. prefeito a mudança certa será em 2012.

    ResponderExcluir
  8. eu voto no sancre vendi meu voto e num me arrependo ganhei 50 reais

    ResponderExcluir