sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Aconteceu no Tucuruí Agora.

Hoje ouvi atentamente o PROGRAMA TUCURUÍ AGORA da rádio Floresta que contou com a presença de várias lideranças da comunidade, entre elas Roquevam Alves liderança do MAB. Esteve presente no programa o Jornalista José Adão Costa que bateu um longo papo com o Roquevam, onde foram colocadas várias questões de interesse da comunidade, entre elas, questões relacionadas aos bairros próximos as Eclusas de Tucuruí.

Roquevam Alves falou de uma campanha que pretende iniciar em Tucuruí denominada "QUEM NÃO DEVE NÃO TEME" que diz respeito à fiscalização do dinheiro público. É uma campanha baseada na lei federal, estadual e a lei orgânica dos municípios que garante que a prestação de contas da Câmara Municipal e da Prefeitura tem que estar disponível para o cidadão. Roquevam concluiu dizendo que já está organizando uma comissão para iniciar a campanha e fez um convite para  todos da comunidade que queiram participar.

O jornalista José Adão Costa, diretor do Sistema Floresta de Comunicação disse não acreditar que os vereadores não têm conhecimento da prestação de contas da Prefeitura de Tucuruí. Segundo José Adão, os vereadores têm toda uma estrutura que garante suporte técnico e financeiro para realizarem a fiscalização, basta que eles solicitem as contas ao TCM e eles serão atendidos. "Eu entendo a tua situação Roquevam quando tu dizes que não estás tendo acesso às contas, mas um vereador eu não entendo", conclui José Adão Costa.

José Adão Costa falou da responsabilidade de fazer jornalismo, disse que não pode de maneira nenhuma abrir os microfones da emissora para as pessoas fazerem acusações sem provas e que na programação da rádio sempre foi cedido espaço para críticas com responsabilidade. José Adão  fez as declarações em virtude de ter recebido criticas através de comentários de anônimos no Blog do Deputado estadual  Parsifal Pontes. "Tem gente que pensa que a internet é terra sem lei", disse ele.

5 comentários:

  1. O José Adão Costa é empresário, longe de ser jornalista.

    ResponderExcluir
  2. Caro Miguel;

    Sebemos a troco de quê o nosso amigo Zé Adão disse o que disse, em se tratando dos vereadores da oposição e das contas no TCM: claro, lhe coube, irremediavelmente, tomar as dores do prefeito para justificar o arrego às críticas do Roque Serrote.
    Tem mais, todos daqui sabem: quem reclama a não prestação de contas do Sancler Legal sou eu, Jones, PR Antonio e Edileuza, todos e únicos vereadores oposicionistas ao cinismo desnudo de políticos corruptos e às práticas de vampirões agregados destes. Sendo assim, foi para nós o susposto feitio da acomodação.
    Ora o Zé foi leviano e fez críticas sem provas. Primeiro porque nós outros, NÃO TEMOS "toda uma estrutura que garante suporte técnico e financeiro para realizarem a fiscalização", invariavelmente, quando necessário, usamos da nossa pecúnia pessoal para fazê-lo; Segundo que o que ao TCM é enviado não nos interessa - NÃO NOS INTERESSA MESMO, nem ao povo. Queremos os processos licitatórios com as devidas notas de empenho, ordens de pagamento, notas fiscais e outras folhas públicas guardadas sob o trono das forças ocultas, londe do TCM, ao sigilo de estado, pois, sem razão de sê-lo.
    Amigo blogueiro, do TCM queremos é apoio para a devida força tarefa - e isto já solicitamos. Do Zé resta-nos reclamar imparcialidade.
    Estamos trabalhando!

    ResponderExcluir
  3. Petista de Verdade20/11/10 14:17

    Este Vereador TOM é o parlamentar mais incoerente da história politico deste parlamento. Basta observamos o seu posicionamento na ultima eleição da CMT para concluirmos que ele diz uma coisa e faz outra totalmente diferente. Ele diz acima que somente ele, o PT e a Edileuza são oposicionista. Tentando jogar todos os demais vereadores na cova do leão. Porém TOM, não diz porque preferiu se unir aos aliados do Prefeito, para eleger um presidente do mesmo partido do Sancler, ao invés de lançar uma chapa de oposição, o que seria a atitude mais digna e coerente de um parlamentar que se diz sério e honesto. TOM é hoje o pai e a mãe da incoerencia dentre da CMT.

    ResponderExcluir
  4. Ao ilustre, sério, honesto e suposto "Petista de Verdade":
    Primeiro que petista de verdade não é covarde e nem se esconde no anonimato. Petista de verdade mostra a cara e vem para o debate em campo aberto, atacando e oportunizando retrucos. Petista de verdade faz leitura conjuntural madura. Petista de verdade faz análise dos fatos, dos comportamentos, da política global e participa da história como autor de transformações. Petista de verdade, quando com mandato conferido pelo povo ou fora dele, honra compromissos, não se corrompe e combate a corrupção. Isto é ser coerente.
    Caro anônimo, você nem é petista, nem é de verdade - o exposto, portanto, não é um ranço dialético, mas é um traço contra a indiferença -.
    É assim que sou...dentro ou fora da jaula de leão.
    Quer ajudar? Tô na área!

    ResponderExcluir
  5. Incoerente ou não meu amigo Tom, vc e seu mandato popular vem deixando a desejar!! Isso é fato!

    ResponderExcluir