sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Quem escolher?

Nos últimos dias temos visto inúmeras manifestações políticas onde o candidato assume publicamente a sua posição em relação a sua  fé cristã, no caso de Dilma Rousseff (PT), existe uma empreitada difícil para mostrar ao eleitor que ela é contra o aborto, por diversas vezes ela repete que o aborto é uma violência contra a mulher. Dilma Rousseff (PT) visitou o Santuário de Aparecida onde assistiu a missa, deu entrevistas, fez orações aos pés da imagem da Padroeira do Brasil e declarou que é a santa de sua devoção. Após o resultado do 1º Turno das eleições a estratégia do Partido dos Trabalhadores é desconstruir a boataria que rolou país afora que questiona a religiosidade de sua candidata.

Quem esteve também em Aparecida (SP) foi o candidato José Serra (PSDB) e assistiu a missa solene em homenagem a Padroeira do Brasil, dizem  que o candidato até comungou e que a sua esposa Mônica teve um lugar especial no altar. Outro que ocupou espaço no altar foi Geraldo Alckmin governador eleito de São Paulo, que fez a primeira leitura da missa, não precisa dizer que ele é o principal aliado do candidato José Serra(PSDB).  A Igreja de Aparecida foi usada como palanque para um dos melhores comícios da campanha de José Serra (PSDB).

A impressão que temos é que estamos fazendo uma viagem no Túnel do Tempo, e voltando para a idade média. O foco principal da campanha política dos candidatos a presidência da república é a Religião, isso é uma coisa lamentável, pois no meu ponto de vista a religiosidade é uma coisa íntima, e o próprio Cristo contesta essa exposição. Lamento muito a exploração da religiosidade para fins políticos e  a  transformação de lugares sagrados em palanques para campanha política.

Dilma e Serra estão avançando muito no campo da DEMAGOGIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário