quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Eleição na Câmara Municipal de Tucuruí.

 Vereadores presentes na Sessão de hoje
Nova Mesa Diretora,  Tabaco(Vice Presidente), Zé Gomes(Presidente) Drª Edileuza (1ª Secretária) JonesWilliam (2º Secretário).
 
Aconteceu na manhã de hoje a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tucuruí para o biênio 2011/2012. Foi uma grande surpresa, pois há vários dias a indicação do Vereador Bena Navegantes era tida como certa para presidir a casa, porém, na sessão de hoje as coisas mudaram, e o vereador eleito para Presidente da Câmara foi José Gomes da Silva, o Zé Gomes do PPS, ficando como Vice Presidente o Vereador Tabaco, 1º Secretário a Vereadora Drª Edileuza Meirelles(PSC) e como 2º Secretário o Vereador Jones William do PT.
Foi uma sessão emocionante. O vereador Tabaco usou a Tribuna no momento do seu voto e disse que  nunca  foi convidado pelo grupo do prefeito para discutir a composição da futura mesa e conluiu dizendo que se sentiu excluído do grupo por ser representante da minoria na Câmara Municipal e que depositava toda confiança na condução dos trabalhos pelo Vereador Zé Gomes.
O Vereador Max disse que lamentava o fato do PPS o partido do Prefeito não fazer parte da composição da mesa da Câmara Municipal e que dessa vez isso seria corrigido. No momento do seu voto o Vereador Tom Bonfim(PT) falou da excelente articulação que foi feita para a eleição da chapa e que mesmo com a ausência de tres vereadores, o que possibilitaria uma manobra, pois o grupo PT/PSC era maioria na Sessão, o acordo firmado em torno do nome do Vereador Zé Gomes foi mantido e concluiu dizendo ao Vereador Zé Gomes que a caneta de um Presidente da Câmara é para trabalhar a favor do Povo de Tucuruí e não em benefício próprio e que tem plena confiança no futuro do Poder Legislativo de Tucuruí.

2 comentários:

  1. Anônimo1/9/10 21:01

    Gostei muito do resultado da eleição, é simples, um homem simples de forma simples assume a cadeira de presidente da Câmara, e pela primeira vez desde de que eu conheço política em Tucuruí não foi gasto dinheiro público em negociações por troca de voto, pelo menos já é um avanço enorme.

    ResponderExcluir
  2. porque não existe vereador em tucurui,é uma vergonha se é pra brigar pelo porto kem vai pra brasilia é presidentes de bairro,se é pra faser movimento pela não privatisação do hospital regional kem vai é presidente de bairro, se eu fosse vereador eu tinha era vergonha, ganhando dinheiro sem faser nada,mais em nome de Jesus não vai ficar nem um pra contar istoria.pelo menos é o ki ajente ver o povo falar, a voz do povo é a voz de Deus.

    ResponderExcluir