quinta-feira, 10 de junho de 2010

MARINA SILVA - CONVENÇÃO DO PV

Marina Silva

 
Vejam alguns trechos do discurso da Candidata Marina Silva na Convenção Nacional do PV.

"Tem uma família que se doa para que esse palitinho aqui se coloque nesse lugar de mantenedora de utopias".

"Aprendi com o bispo Mauro Morelli lutar pelos que não são, não sabem, não podem, não têm, para quem um dia eles sejam, saibam, possam e tenham."

"Não preciso, porque sou candidata por outro partido, negar esse feito e a grande conquista do operário Luiz Inácio Lula da Silva, que quebrou o paradigma. Antes se dizia que era preciso crescer para distribuir o bolo. O Lula mostrou que foi distribuindo que continuamos e crescemos."

"Esse país gigante ainda tem 18% dos seus jovens ainda analfabeto. Eu sei o que é ser analfabeto, o que é ler pela metade. Eu sei o que é ficar olhando para um lado, para o outro esperando para perguntar qual o ônibus que iria para a estação experimental."

"Não temos política de aliança. Pensando apenas com o velho cálculo pragmático, mais palanques, mais recursos, mais votos, então façamos uma aliança que nós vamos debater o que interessa para nós e no dia 3 de outubro vocês votam no que decidimos o que é melhor para nós. Nós decidimos fazer aliança com os jovens, idosos, com os índios, com os negros, com todos os brasileiros e brasileiras que estão aqui".

"Queremos um Brasil próspero, na sua dimensão estética, com toda diversidade cultural nesse país. Não temos que ter medo da diversidade, da liberdade de idéias, da liberdade de todas as idéias, não podemos achar que só se pode se expressar algumas ideias"

"Quem tem registrado na alma, no corpo, na memória, tantas histórias e estórias já fica agradecida só de estar aqui olhando para vocês."

"Esse Brasil não pode mais ser adiado para amanha, ele começa agora. Por isso, não vamos aceitar o veredicto do plebiscito, ele vai ser revogado pelo povo brasileiro."

"Que cada um de vocês possam levar o compromisso do Brasil que queremos. Que cada homem e mulher que têm fé possam rezar, os que não têm, possam torcer para que no dia 1 de janeiro, o Brasil possa ter a primeira mulher negra, de origem pobre, na Presidência do Brasil", afirmou.

Marina Silva na Convenção Nacional do PV hoje em Brasília.
Fonte: Folhaonline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário